'Akira', animação japonesa de sucesso de 1988, deve ganhar versão live action dirigida por Christopher Nolan
Akira, um clássico da animação japonesa
Há 10 anos se discute em Hollywood transformar o clássico Akira - animação japonesa de 1988 aclamada pela crítica - em um filme live action (em outras palavras, com atores reais). Parece que agora o projeto não só vai sair do papel, mas terá um nome de peso à frente: Christopher Nolan.
Segundo o site especializado Screen Crush, o diretor já teria acertado alguns detalhes com a Warner Bros. e, neste momento, está alinhando ideias com outras pessoas envolvidas no projeto para, de fato, iniciar os trabalhos.
O rumor parece ter fundamento. Em agosto, o estúdio anunciou um projeto "secreto" com a direção de Nolan, com data de estreia estipulada em 21 de julho de 2017. Eles já haviam oferecido a adaptação de Jogador Nº 1, best-seller literário de Ernest Cline. O diretor não aceitou e o longa foi passado para Steven Spielberg.
Akira é um clássico da cultura contemporânea. Criado por Katsuhiro Otomo, a série de mangás - os quadrinhos japoneses - a história traz uma Tóquio devastada pela Terceira Guerra Mundial, com uma ambientação cyberpunk, motos e muitas cenas de luta. Os temas parecem ser bem pertinentes para alguém que lançou, nos últimos tempos, A Origem e a trilogia O Cavaleiro das Trevas.